NOTÍCIAS


BUSCA

Últimas Notícias

data 21.01 2011

Unidades de ensino da região serão beneficiadas pelo Programa Trato na Escola

Imagem de Arquivo

Em Atibaia, o deputado estadual Edmir Chedid afirmou que os recursos financeiros irão beneficiar a EE Major Juvenal Alvim, na Vila Thaís.

 

O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) recebeu nesta sexta-feira, 22, a relação das unidades de ensino da rede pública estadual localizadas na região que serão beneficiadas com o repasse de recursos financeiros do Programa Trato na Escola. No total, 94 unidades de ensino serão beneficiadas com parte do R$ 127, 3 milhões destinados pelo Governo do Estado de São Paulo para a revitalização por meio de reformas, obras de reparo, pintura e paisagismo.

De acordo com o parlamentar, o Programa Trato na Escola tem por finalidade permitir que os estudantes iniciem o ano letivo – previsto para 10 de fevereiro - em ambientes organizados, limpos e totalmente revitalizados. "Esta iniciativa, que recebeu o apoio da Assembleia Legislativa, é muito importante, pois envolve desde a pintura à higienização das unidades de ensino. Isso irá resultar em mais conforto para alunos, funcionários e professores", destacou.

Na DE (Diretoria de Ensino) Bragança Paulista serão beneficiadas 65 unidades de ensino divididas entre os municípios de Atibaia (21), Bom Jesus dos Perdões (03), Bragança Paulista (21), Joanópolis (01), Morungaba (01), Nazaré Paulista (04), Pedra Bela (01), Pinhalzinho (01), Piracaia (04), Socorro (06), Tuiuti (01) e Vargem (01). Os recursos financeiros também serão destinados às unidades de ensino de Águas de Lindóia (02), Amparo (12), Lindóia (01), Monte Alegre do Sul (01), Pedreira (05) e Serra Negra (08), que totalizam 29 escolas sob responsabilidade da DE Mogi Mirim.

O valor repassado às unidades de ensino estará relacionado ao seu tamanho. No entanto, todas terão direito a kits de tinta esmalte para barrados, alambrados e ferros; tinta acrílica para alvenaria, piso de quadra e quadro negro; tinta para azulejo, massa corrida e aguarrás. "O investimento do Governo do Estado para a montagem destes kits foi de R$ 33,5 milhões para atender as escolas da região e das demais localidades", destacou o deputado estadual Edmir Chedid.

Além dos serviços de pintura, o Programa Trato na Escola pode resultar em melhorias nas instalações hidráulicas e na recolocação de pisos e azulejos; também poderá resultar na substituição de fechaduras, tambores, maçanetas, dobradiças e trincos; desentupimento de tubulações; troca de vidros; remoção de entulhos; conserto de equipamentos da quadra de esportes e na aquisição de telhas para reposição. "Este é um compromisso com a Educação, que tenho acompanhado desde o meu primeiro mandato na Assembleia Legislativa", finalizou.

 

 

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP